O laser para vasinhos é muito usado na aplicação de varizes, em associação a outras técnicas como a aplicação comum e a aplicação com espuma, de forma a garantir ótimos resultados para o paciente, num tempo menor de tratamento.
Conheça o poder do laser no tratamento eficaz das varizes
O laser transdérmico é a emissão de uma luz específica que atravessa a pele e atinge o vaso que se deseja tratar, previamente avaliado e identificado pelo médico.
A ação térmica do laser destrói a parede dos vasos e gera um processo inflamatório, o qual é absorvido pelo organismo em alguns dias.
O tratamento com laser transdérmico é indicado para determinados tipos de veias e para os vasinhos fininhos que estão mais superficiais na pele, chamados de teleangiectasias.
As veias muito calibrosas ou veias que se localizam em camadas profundas da pele, como as safenas, devem ser tratadas com outros métodos.
O laser transdérmico é muito usado em associação a outras técnicas como a aplicação comum e a aplicação com espuma, de forma a garantir ótimos resultados para o paciente, num tempo menor de tratamento.

Quem é o especialista que trata varizes com laser
Em função dos vários aspectos a serem considerados no tratamento de varizes com laser, a escolha do profissional é fundamental.
Você deve escolher o médico Cirurgião Vascular especialista em doenças venosas, pois este é o profissional capacitado tanto no diagnóstico e tratamento das varizes, quanto a solucionar as possíveis complicações que podem acontecer.
A dra. Carla Starling, além dos dois anos de residência médica em Cirurgia Geral e dois anos na Cirurgia Vascular, realizou vários cursos de aperfeiçoamento nos diferentes métodos de tratamento de varizes.
A busca constante em manter-se atualizada e na troca de experiência com os melhores profissionais do país é responsável pela confiança e habilidade com que a dra. Carla Starling exerce seu trabalho.
Laser para vasinhos não é exclusivo às mulheres
Embora as varizes acometam mais o sexo feminino, numa proporção estimada de 1:8, essa técnica também apresenta grande sucesso no tratamento dos vasinhos nas pernas dos homens.
Liberdade para suas pernas: descubra as vantagens do tratamento com laser
O uso da tecnologia no tratamento de varizes oferece várias vantagens, mas não exclui a realização das técnicas mais antigas, estabelecidas há décadas.
Atualmente, especialistas experientes tem feito a combinação das técnicas modernas aliadas aos métodos antigos, na busca por resultados mais eficazes e duradouros.
As vantagens do laser estão listadas a seguir:
- procedimento realizado no consultório
- não exige internação
- não exige repouso
- sem cortes na pele
- possibilidade de substituir a cirurgia em alguns casos
- retorno à rotina logo após o procedimento
Ficou interessado (a) em tratar suas varizes com laser?
Agende uma consulta, será um prazer cuidar de você.
Tipo de pele x laser
O laser pode ser aplicado nos diferentes tipos de pele. Portanto, os parâmetros do aparelho devem ser ajustados de forma adequada, a fim de evitar queimaduras ou outros efeitos indesejáveis.
Pronto para o tratamento: veja como se preparar para o procedimento de varizes com laser

Os principais pré-requisitos para um bom resultado da aplicação do laser transdérmico são:
– Mantenha sua pele bem hidratada antes e depois do procedimento.
A pele seca prejudica a ação do laser e aumenta o risco de queimadura.
– Evite a exposição solar antes do procedimento e imediatamente após.
A pele não deve estar bronzeada no dia do procedimento.
Se você esteve na praia ou se expôs ao sol no fim de semana, comunique com seu médico.
A pele bronzeada tem mais chance de sofrer queimaduras, além de interferir na visualização dos vasinhos.
Outra questão importante de ressaltar é a exposição solar imediatamente após o procedimento, que aumenta a chance de causar manchas. Converse com seu médico sobre o tempo necessário para evitar o sol.
Medo de sentir dor? O tratamento com laser é doloroso?
A aplicação do laser gera um certo desconforto, podendo ser uma ardência ou uma sensação de queimação na pele.
Para amenizar este desconforto é utilizado uma fonte de ar gelado que resfria a pele e assim torna o procedimento bem tolerável.

Contraindicações do uso do laser
Existem algumas situações em que o uso do laser deve ser evitado.
A primeira delas é a gravidez. Em geral, não realizamos procedimentos para tratar varizes em mulheres grávidas.
Outra situação que contraindica o uso do laser é a presença de determinadas doenças de pele, por exemplo, o vitiligo e pessoas em uso de medicações fotossensibilizantes (medicações que tornam a pele sensível a fontes de luz) como alguns ácidos dermatológicos, devido ao risco de gerar lesões na pele.
Verdades reveladoras
O resultado do laser transdérmico é imediato?
Não. Nenhuma técnica de aplicação de vasinhos fornece um resultado imediato à sua execução.
Todos os procedimentos, mesmo que sejam minimamente invasivos, geram um processo inflamatório, cuja regressão depende de cada organismo.
A evolução e o resultado final podem demorar alguns dias ou até mesmo alguns meses, conforme o estágio da doença a ser tratada.
Os casos em que há maior acúmulo de vasinhos e varizes nas pernas, muito comum em pessoas que ficaram muitos anos sem tratar, geralmente, são casos em que o tempo de tratamento é mais prolongado. Esses casos exigem mais visitas ao cirurgião vascular para se atingir o resultado desejado.
O tratamento de varizes com laser é definitivo?
Não. Apesar de muitos avanços na medicina e o surgimento de técnicas de tratamento cada vez mais modernas, não existe ainda a solução definitiva para os vasinhos nas pernas.
É necessário manter o acompanhamento regular com seu médico angiologista, a fim de manter os cuidados com a saúde vascular das pernas e evitar complicações futuras.
Como as varizes fazem parte de uma condição crônica, a insuficiência venosa, novas veias varicosas e vasinhos podem surgir e exigir intervenção futuramente.
Varizes e laser: É seguro? Conheça os possíveis riscos e complicações
Embora seja raro, qualquer procedimento para tratar os vasinhos nas pernas pode apresentar alguma complicação.
A principal complicação do laser transdérmico é a queimadura da pele, que pode acontecer quando os parâmetros do aparelho estão ajustados para uma ação mais potente ou se a pele estiver bronzeada.
As manchas na pele tem baixa incidência, podendo ser manchas brancas (hipocrômicas) ou manchas mais escuras que o tom de pele da pessoa (hipercrômicas). As manchas, na maioria dos casos, são temporárias e regridem com o passar do tempo.
Se você ainda tem dúvida sobre o tratamento de varizes com laser, clique abaixo e envie sua pergunta.
Leia também:
http://dracarlastarling.com.br/varizes-nas-pernas/